sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2011

Pois é,2011 chegou ao fim e mais uma folhinha em nossos calendários serão viradas.Esse ano foi um tanto quanto difícil,a escola apertou mais do que nunca,tive dores de cabeça do vestibular,houveram vários desmaios ingratos e muitas brigas.Mas não houve ano que se igualasse a esse em termos de amizade.Me aproximei de pessoas que vou levar por toda minha vida,que sei que estarão aqui nos momentos bons ou ruins,felizes ou infelizes.Pessoas que não precisam de razão alguma para estarem ao meu lado,estão porque conhecem a real Letícia,como ela é,e esse ano,mais que qualquer um,eu reconheci eu mesma e me transformei em quem eu queria ser,e agradeço a algumas pessoas por isso.Chorei mais do que em qualquer ano,porém,sorri mais do que qualquer ano.Encontrei amigos verdadeiros na minha sala de aula,tanto sentados na cadeira como a frente dela.Fiz uma viagem inesquecível para um lugar maravilhoso e tive momentos fantásticos! Tentei recomeçar todos os dias desse ano como se fossem o dia primeiro de janeiro,mesmo que eu tenha errado em 98% dessas tentativas,eu tentei.2011 foi o meu ano de tentativas e espero que 2012 seja meu ano de acertos após tantas tentativas.Muito obrigada a todos que fizeram meu 2011 e estarão com absoluta certeza em meu 2012 e todos os meus anos seguintes:Andresa Vilhegas,Renata Garcia,Ricardo Mertens,Guilherme Zaleschi,Camila Fregonese,Bruna Panontin,Vítor Bertan,Iris Laurenti,Daniela Tavares,Rodrigo Damo,Juliana Greco,Fábio Akamine,Felipe Akamine,Tania de Sá,Lucas Cot,Vinicius Naka,Ricardo Pires,Leonardo Costa,Franco Yudi,Victoria Giacobbe,Caio Tosato,Lucas Bispo e João Henrique :))

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

mais


Será que vou suportar ?Será que vou aguentar tanto tempo sem olhar em seus olhos e sem ouvir sua voz ?
Vou conseguir sobreviver sabendo que o teu afeto afeta a outro alguém ?Vou conseguir aceitar a ideia de necessitar parar de pensar em você ?
É possível que eu possa viver um dia após o outro sem te ver ? É possível que eu consiga mudar o meu pensamento logo de manhã ?
Meu amor por você é tão visceral,chega a doer se penso demais,chega a matar se penso de menos.
Fico eu aqui,planejando mil e uma maneiras pra tentar enganar meus pensamentos,mentir pro meu coração,negar tudo que sinto.Fico eu aqui,e de nada adianta.
Quanto menos penso,mais quero pensar.Quanto menos vejo,mais quero ver.Quanto menos sinto,mais quero sentir.E,quanto menos amo,mais quero amar.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

vamos.


Vem aqui.Ascende um cigarro.Senta do meu lado.Esquece que o tempo passa.
Vamos falar sobre o nada.Vamos falar sobre como a vida passa.Vamos nos lamentar.Vamos rir de nós mesmos.Vamos esquecer do amanhã.Vamos sentir nossos corações baterem.Vamos fazer de nossa vida algo extraordinário.Vamos aproveitar o hoje.Vamos sorrir pro espelho.
Vamos ?

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

a sós


O ser humano e seus costumes tão equívocos,não ? Vivemos em uma contradição tão imensurável que nem se quer percebemos.Sempre queremos que os outros respeitem nossas opiniões e pensamentos,mas praticamente nunca respeitamos as opiniões dos outros e o modo de que eles procuraram a felicidade.
Nos acostumamos a sempre achar que os outros estão errados só porque não tem a mesma opinião que a nossa.A gente se acostuma a menosprezar os outros para ter nosso ego mais inflado.A dizer adeus e não correr atrás,porque o perdão serve apenas para os fracos.A cobrar o que o outro não quer fazer só porque seria o melhor para nós mesmos.Nos acostumamos a fazer de tudo para esquecer,para que não machuque,a pisar para não ser pisado,a não amar para que não nos deixem depois.Procuramos cada vez mais as tais relações superficiais.Nos acostumamos a não olhar o sol porque temos que franzir muito a testa,não procurar uma estrela porque temos que dobrar muito o pescoço e nos contentamos com nosso plano de tela que mostra a imagem de um praia ao invés de estar nela.Esquecemos nossos amigos pelos cantos,nossos amores em fotografias na gaveta,nossos sonhos embaixo do travesseiro.Nos acostumamos com os buracos no coração,porque talvez seja mais difícil de concerta-los.
Enfim,nos afogamos cada vez mais em nossas rotinas quadradas.Esquecemos que do mesmo jeito que podemos mudar,os outros também podem,que da mesma forma que queremos ser aceitos,os outros também querem.E da mesma forma que queremos encontrar a felicidade,os outros também querem,mesmo que seja por caminhos alternativos aos nossos.Acabamos nossas histórias sozinhos,porque nunca ninguém é suficientemente bom para nos aturar,ninguém nunca é perfeito,ninguém nunca é sua outra metade,ninguém faz tudo que você pensa que esse alguém faria.
Então,o que te contenta no final ?Ao que você não é acostumado ?

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

sol


Você é feito sol da manhã,que incomoda o olhar,faz retorcer o nariz,franzir a testa,mas acolhe o coração,aquece o corpo,faz adormecer tão fácil em teu peito.
Acaricio seu rosto,com tua barba de espinhos doces,que ao anoitecer,beijam minhas bochechas rosadas e fazem toda minha ruides adormecer.
Cedo minha paz ao teu cheiro e sua voz ao pé do meu ouvido,que me faz sorrir em lembrar do seu jeito desastrado que me leva ao riso intenso.
Ah!Mas esse seu jeito que me incomoda,que me faz chorar no travesseiro,mas que me perturba muito mais sua ausência do que suas falas ou seus espinhos doces.
Volto a você ser o sol da manhã,pois mesmo retorcendo o nariz,não há nada melhor do que acordar com as luzes refletindo sob o quarto gelado.Feito sol,você é.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

droga


Um certo tempo depois de te conhecer,você se tornou minha droga.A imagem pela qual minha dopamina grita.Passei a me viciar no teu afeto,no teu aconchego,na sua verdade.O meu vício por ti passou a controlar meus pensamentos,meus dias,minhas ações.
Já sou tão sua que me esqueço.Me jogo aos cantos do quarto e te espero entrar pela primeira lembrança que meu pensamento forma.Seu riso me faz perder o chão.E seus olhos,ah,seus inconfundíveis olhos.Eles me perseguem dia e noite,não que eu queira fugir deles,por favor não me entenda mal,mas chego a perder noites ao pensar neles.
E escute,não procuro por uma cura.Não quero.Não preciso.O que sinto é visceral,indiscutivelmente.E cada vez que me entrego,a minima parte,que seja,o vicio se dobra,se triplica.
Sua ausência machuca,e a dor perpetua com o silêncio da dúvida do amanhã.A necessidade que tenho quando você se vai após um dia,aumenta,pois como outras drogas,quanto menos temos,mais as queremos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

coração


As coisas andam muito difíceis,não andam,minha menina ?O que está havendo com você ? Por que andas tão triste?Tão desapegada da vida ?Tão desesperançosa?Para onde sua luz correu? Essas ondas que andam se quebrando em suas costas,essas cobranças que te rebatem,te jogam no chão e te menosprezam .Essa vida que te joga pro alto e não te espera cair de volta para te pegar antes de cair no chão.Sei que você chora porque já viu as coisas serem bem melhores.E eu sei pelo que passas.Esse corredor de overdoses de lágrimas que desaguam sobre o seu travesseiro.Se acalme,está bem?Tudo vai passar,eu não minto,tudo vai passar.Peço pra que você respire.Leve um dia de cada vez.O tempo passa e ele arrasta,feito essas ondas que batem em suas costas,tudo que te faz mal.
Ontem,escutei você chorar.De novo ele ? Te ligou ? Te fuzilou com as malditas palavras ? Me dói tanto te ver chorar.Me comprimo por inteiro em seu peito.Você deve sentir.
E todas essas pessoas apontando seus erros ? Quem elas pensam que são ? Elas nem te conhecem,nem sabem o que você sente.Por qual razão te julgam tanto ? Te jogam nesse muro ímpar por razão alguma.Vou lhe dizer: Não mereces.Jamais merecerias algo assim.
Não te culpo por sempre deixar com que os outros se sobressaiam,te juro.Me conheço,sou bobo e me desmancho por palavras aparentemente verdadeiras.Sem querer,te faço boba.Me desculpe.
Novamente,peço para que você se acalme.Não gosto de te ver assim.Eu cuido do resto está bem assim?


Assinado,seu coração.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

desgaste

Eu,que por tantas vezes havia pedido a calma estava me desesperando.Voltei a contar nos dedos meus sonhos,meus passos seguintes e as horas necessárias para que eu pensasse em mim mesma.Com o tempo,a quantidade de dedos foram sumindo das minhas contagens.Passei a ficar sem sonho,sem passos,sem hora.Voltei a me questionar,a me perguntar para onde eu havia corrido,com quem minha alma ficou,onde havia abandonado meu 'eu'.Cansei de ignorar minha vida para salvar os outros do próximo tombo.Esvaziei minha mala cheia de conselhos que havia dado e ombros encharcados de lágrimas de terceiros.Me desiludi da ideia de que a felicidade dos outros depende de mim,e ,que tenho que colocar o sorriso nos lábios dos que me rodeiam e sacrificar o meu próprio.Cansei de grosserias,de gritarias sem nexo,de canções repetidas e de pessoas vazias.Até porque,com o desgaste,fui ficando vazia.Confesso,tenho um sério problema de me importar demais com os outros e sempre pensar que posso mudar o dia de alguém.Pura ilusão,ninguém se importa.
É isso,meu apego se desgastou.Meu eu se desgastou.

sábado, 8 de outubro de 2011

trocas


Vento gelado do fim da tarde que como brisa passa por meus cabelos,os bagunça,os embaraça.
Fria tarde que me arrepia,que me congela,que me lembra do quão eram quentes seus braços.
Espero pelo próximo ônibus na quase escuridão da noite.
Chego em casa.A chuva é constante lá fora.
Suas cartas na minha gaveta junto com o porta retrato que tirei de minha mesa de canto na manhã de hoje.
Pois é,seu cheiro é recente aqui.Por cada cômodo que passo,é como se você tivesse acabado de bater a porta da frente e ligar o motor,enquanto eu observava seu carro passar pelo portão,seguir a rua a frente até te perder no horizonte.
Que pacatas essas paredes que hoje me servem de abrigo,que sabem de minha vida,que ouviram nossos segredos,nossos planos.
É provável que elas sejam a maior prova que nosso amor,certo dia,existiu.
Minha mochila é uma grande aliada também.Percorreu nossos caminhos,assistiu nossas conversas,seguiu nossas palavras e nossos passos.
Por culpa de nossas vidas e destinos,passei a trocar seus braços por um teto que me abrigue.Suas palavras,pelo silêncio dessas paredes.Suas histórias,pelas memórias dessa mochila.
Troquei o meu 'eu' completo,por um vazio.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

continuar


Sento no canto de meu quarto,analiso minha penteadeira com minhas coisas penduradas e bagunçadas sobre ela.Percebo minha imagem no espelho,ímpar,solitário com meus sonhos em mente destruídos pela realidade vazia.'Por qual razão eu ainda tinha sonhos ?'
Me calço,coloco meus fones de ouvido e o capuz de minha jaqueta me envolve.O mundo fica por trás da música alta que alcança meus tímpanos .
Passo pelo portão de casa despreocupado e tomo um rumo,sem saber que horas vou voltar.
Minha mãe me liga,eu atendo digo o dê sempre 'está tudo bem' ela retribui com um 'te espero para jantar,seu pai estará em casa hoje.Se apresse pra voltar',digo que em breve estarei lá.Desligo.
Chego até uma praça rodeada de crianças,que gritam em mudo por meus fones estarem atingindo,sozinhos,meus pensamentos.
Ascendo um cigarro.Me sento em um banco perto de uma banca de jornal.Tento ler a manchete do jornal que estava cerca de mim.
Me arrependo de não ter trazido algo para minha distração,pois você apareceu.
Apareceu entre os beijos de casais que passavam.Apareceu entre as canções que um grupo de jovens cantava.Apareceu no cheiro de minha jaqueta.Apareceu nas mãos dadas que me rodeavam.Apareceu em minha lista de músicas aleatórias.Apareceu nas luzes que rodeavam a cidade.Apareceu no por do sol.Apareceu nas nuvens rosadas pela luz que o crepúsculo fazia.Apareceu na minha tentativa frustrada de desapego por você.
Onde você está hoje? Que lábios tocam os seus ? Quais são seus novos planos ? Suas novas ilusões ? E seus novos amigos ? Já contou alguma mentira ao novo dono de seu coração ? Quem está sendo sua almofada no filme chato da tarde ?
Foi inevitável conter as lágrimas ao relembrar de sua saída,sem adeus,pelo mesmo portão que passei a alguns momento atrás e sabendo que você não voltaria.Sabendo que você não ligaria no dia seguinte.Sabendo que minha parte que vive em você,morreu.Sabendo que eu havia me transformado,pra você,em apenas folhas mofadas e antigas de seu livro,que em breve encostaria em qualquer prateleira para que o tempo tomasse conta.
Deus havia me deixado para trás,pois me lembro bem de pedir a Ele tantas e tantas vezes 'nunca a deixe partir,por favor'
Apaguei meu cigarro.Enxuguei minhas lágrimas.Tomei meu rumo de volta para casa.
Mesmo não sentindo,mesmo não vendo,mesmo querendo o oposto,ainda estava vivo.
Eu ainda devia meu trabalho de história para meu professor,ainda devia sorrisos falsos aos colegas de classe,ainda precisaria continuar com minha rotina desgastante e frustrante.
Ainda precisaria continuar,sem razão alguma para respirar,precisaria continuar.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

caixa


Essa cansativa rotina de estender os braços pro alto,fingir que o mundo não gira,que não há passado e que não há presente.A gente cansa de fingir que os problemas não nos afetam e tentamos ao máximo olhar pro céu e ignorar toda essa baderna descontrolada que passa diante de nossos olhos.A gente se perde em meio essa vida louca que nos ilude,que persiste em alienar-nos,que faz nosso dia virar noite sem percebermos.Por fim nos revoltamos,em plena multidão de mesmices,indo contra tudo que não é verdadeiro e por fim não chegamos a lugar nenhum.
Esquecemos de dar-nos valor,acreditar em nós mesmos,abraçar e expulsar a carência.
Trocamos rosas por espinhos,estrela por borrão,tempestades por arco-iris,amarguras por perdão,descasos por abraços.
Admitimos a solidão como aliada,andamos de mãos dadas e nos apaixonamos por essa intensa depressão de nossos seres quebrados e machucados,ligados a uma decepção passada.
Tratamos como montanhas aqueles que nos enxergam como pedras,deixamos que nos pisem,que nos agridam,a conta de que ? De mais uma amargura em nossas caixas de mágoas, que assim que transbordam virão lágrimas ?
Controle sua baderna,sua caixa empoeirada,suas falsas verdades,seu passado despedaçado,suas estruturas balançadas
Deixe o resto de lado,deixa que o tempo da conta do recado.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

amargo.


Me desmoronou.
Está engasgando-me com minhas próprias lágrimas,meu próprio respirar se tornou ofegante.
Onde está você ? Por que você se foi ? Por que não voltou logo ? Por que largou meu coração frente a chuva que viria?
Nada tem significado sem você.Nada.
Desde que você se foi,o vazio passou a ser meu melhor amigo.É desesperador e sofrido cada dia meu,eles parecem não acontecer.
Sua palavras me apunhalam,me fizeram refém de meu próprio sentimento,me atiraram em meio as suas palavras que vieram a se transformar em balas assim que me tocaram.
Por que se foi ? Por que ?
Claro,não te obrigo a ficar,mas por que me faz parecer tão errada ?
Você costumava dizer que nunca iria me abandonar,onde eu estava com a cabeça pra acreditar ?
Você não se lembra de mim ? Você foi sem nem um adeus.
Sempre tento pensar onde foi que errei,mas parece que cada vez que procuro as respostas,mais elas fogem.Onde errei ?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sempre


Sempre houve algo em você que nunca me deixou partir.Sempre me fez ficar,te olhar e observar cada movimento seu.Cada palavra tua.Cada sorriso teu.
Sempre houve alguma razão pra eu ficar mais um pouco,fazer um café,esperar o tempo passar junto de você.
Sempre houve um porque do meu hobby ser admirar você dormir,cochilar nos seus filmes chatos,fazer um lanche rápido,calçar os teus sapatos.
Sempre houve um porque de eu dormir com sua camisa amassada,compartilhar a caneca ao amanhecer e ser a primeira a te ver no dia seguinte.
Sempre esperei pela explicação desse turbilhão de emoções que passam por minha cabeça quando ouço sua voz,sinto sua pele,espero pelo seu aparente interminável banho.
Sempre espero pra sentir seu cheiro,pegar na sua mão e cantar desafinadamente até a gente se cansar de nós mesmos.
Sempre contei as horas esperando você chegar,vendo nossas fotos,sentindo seu cheiro recente na casa.
Sigo minha rotina,que já virou nossa.Já virou da gente.Já virou mais sua que minha.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Residência


O que te reside ?
Que fica no seu peito,te aflora,te enche de luz,te conserva,te inspira,te acolhe,te embrulha e te envolve ?
Essa sua essência inconfundível de ser quem você é,de respirar ao seu próprio tempo,escutar seus próprios pensamentos.Amar.SE amar.Essa imensidão que te colore e que não se apaga e que estará ai dentro até o final.Que muda conforme o tempo,que acrescenta coisas novas,descarta coisas velhas,se libera do que é antigo e se apaixona pelo que é novo.Aquela força que vale mais do que uma multidão,que acelera seus pensamentos,seu coração e que faz você querer ser o mundo.Sua sutileza em desvendar o que é oculto,de aceitar o que é claro e de abraçar a liberdade.De aceitar o que é futuro,de abranger o que é ou não seguro e acima de tudo estar ao seu próprio lado.O que reside ainda dentro de você ? O que saberão de você 30 anos após você morrer ? Quem será você ?Quem é você ? Que diferença você realmente faz na vida de alguém ?Que futuro você quer pra você?Qual é o sentido de viver ?

domingo, 11 de setembro de 2011

tortura


Meu olhar continua a procura do teu.Minha boca continua a espera de expressar novamente seu nome sem meu peito sentir alguma dor.Meus braços ainda estão a espera dos seus.Meu cabelo já não anda tão bagunçado como você costumava deixar.Meu telefone não voltou a tocar.Meu pescoço tem o mesmo cheiro,não me atrevi a trocar de perfume.Sua jaqueta ainda está guardada em meu armário.Sua foto ainda permanece sob minha estante.Seus chinelos ainda estão aqui,uso-os todos os dias.Meu travesseiro ainda tem o cheiro do seu cabelo.Não apaguei o 'para sempre' do meu all star.Suas mensagens continuam no meu celular.Seus recados ainda estão no meu caderno.Os ingressos velhos do cinema ainda estão na minha carteira.Os filmes que comprei para assistirmos juntos ainda estão na sala.Seus cds ainda estão aqui.Minha blusa que você mais gosta está guardada.
Até quando essas coisas permaneceram na saudade ?Quando minhas lágrimas cessarão ?Minha necessidade de você é maior que tudo. Meu peito está pulsando de uma forma lenta e miserável,acho que ele está cansando.Essa tortura de não escutar a sua voz está me matando.Meus olhos precisam avistá-lo novamente,saber apenas que continua vivo.Saber apenas que o seu coração continua a bater.
Eu te perdi.Te perdi de verdade.

sábado, 10 de setembro de 2011

eu

Infelicidade?Mágoa?Desespero? Desculpe,deixei tudo isso pra trás.
Todas as correntes que me seguravam a não ser quem eu sou,fazendo apenas o que os outros achavam ser certo ou não.CHEGA DISSO.
Chega de lero lero,de fazer só o que os outros querem,de não ser feliz.
Acabei me perdendo de mim mesma,entrei num labirinto dentro dos meus próprios valores e não foi por mim mesma.O que eu estava fazendo?Por que eu estava fazendo ? Sem nexo,não ?
Não importa o que digam,essa sou eu:
Amo escutar conselhos de quem amo,amo dormir com pijama leve e muito edredon,amo frio,amo abraços,amo rir,odeio desigualdade,abomino a injustiça,sou apaixonada por cachorros,já tive amores platônicos,aceito meus erros,perdoo antes de ser perdoada,não sou orgulhosa,pra mim a melhor coisa que existe no mundo é amizade independente do que aconteça,amo minha família,acredito em Deus,adoro dançar até os pés doerem,canto desafinado de propósito muitas vezes,grito quando gosto muito de alguma música,choro no travesseiro,gosto de ficar sozinha muitas vezes,sou dramalhona e não ligo.As vezes não me enxergo mas agradeço quando me percebo.Não ligo que os outros errem eles tem o mesmo direito de errar que eu tenho.Detesto mamão,amo banana,pêra,maçã e morango.Idolatro o chocolate.Um sorriso muda o meu dia.Se um dia disse que te amo é porque realmente te amo - não uso ele como vírgula.Quero ser médica,ás vezes esqueço que respirar é mais importante do que resolver qualquer problema.Música reflete muita coisa que sinto.Dou gargalhada e mesmo que machuque adoro quando minha barriga dói de tanto rir.Não há nada melhor do que ter alguém para segurar a mão.Sou fiel,não abandono ninguém mesmo que você pise em mim.Quando acredito em alguém,ninguém faz minha opinião mudar.Estar com crianças alegra a minha alma e renova-a.Amo que mexam no meu cabelo,amo um sorriso sem motivo.Adoro tirar fotos,adoro aparecer em fotos.Já tive cabelo vermelho,prefiro o de hoje.Normalmente me acho a pessoa mais burra do universo.Sou ansiosa DEMAIS.E curiosidade é comigo mesmo,odeio esse defeito massss.Outro defeito é eu acabar esquecendo de cuidar de mim mesma pra ajudar os outros e sempre pensar que tenho que agradar todo mundo.Não tenho medo dos meus defeitos.Gosto de milkshake.Meus doces preferidos tem limão.Amo banana com farinha láctea,lembra minha infância.Já fiz teatro e adoro!Me considero com sorte de ter tanta gente de tão bom coração ao meu lado.Não troco quem eu tenho hoje em dia por nada no mundo é a coisa mais preciosa da minha vida.Prefiro morrer a perder meu pai,minha mãe ou minha irmã.Gosto de golfinhos eles são uns fofos!Calço 38,mas dependendo do sapato é 39.Amo escrever,é um alivio ter um papel e uma caneta.Adoro biologia e não odeio exatas,ela que me odeia!Quando estou triste,escuto músicas tristes e fico ainda pior.Danço no meu quarto sozinha muitas vezes.Não vivo sem a Andresa.A Iris e a Dani pra mim são uma só pessoa que preciso das duas sempre ao meu lado como se fossem uma!Sem a Bruna meus dias são incompletos.A Camila traz o brilho dos meus dias.Admiro meu professor e AMIGO Guilherme independente do que falem ou pensem dele,conheço-o e é isso que importa.A Renata é a minha parte meiga da vida.O Vitor é quem consegue me fazer sorrir em qualquer momento não importa o que aconteça.Este ano estou conhecendo muita gente nova e estou feliz por isso!Já ouvi tantas críticas a vida inteira que uma a mais ou uma a menos não fazem mais diferença.Quando a Andresa está mal,eu fico mal,luto em todas as guerras junto com ela não importa o que aconteça!Pra mim o amor é a coisa mais extraordinária.Cansei de gente vazia,bebida não substitui aniversários.Prefiro ficar em casa e dar risada com os amigos do que ir para a balada.Amo ler(estou lendo Kafka no momento).Adoro assistir filmes.Amo sorvete de flocos é meu preferido.Quero conhecer a Rússia,Suíça e Alemanha,fora muitos outros países.Pretendo passar parte de minha carreira como médica voluntária na África.Gosto de receber mensagens inesperadas no celular.Ás vezes me ocupo com futilidades tipo horóscopo.Sou espirita.Já cai em um lugar público e muita gente viu,mas eu comecei a rir e não conseguia levantar.Não levo as coisas tão a sério.Não estou me esforçando para passar no vestibular esse ano e sei disso.Ás vezes esqueço que tenho apenas 17 anos e que a sociedade cobra muito mais que isso.Gosto de músicas com só violão ou piano e a voz.Prefiro olhar o céu ao mar.Minha cor favorita é azul.Sou bem eclética em relação a música.Sou do tipo de pessoa que escuta trilhões de vezes a mesma música,aliás.Já me disseram coisas que eu nunca esqueci.Acho a lua muito mais encantadora do que o sol,ela não tem luz própria mas sempre está em evidência durante a noite.Gosto de abraços bem apertados,me sentir acolhida.Muitas vezes não estou bem mas sorrio.Muitas vezes,quando estou sorrindo,muita gente queria o contrário.Não consigo conversar com pessoas que não me olham nos olhos.Esse ano ficou em evidência quem estará para sempre em minha vida.Gosto da saudade,ela me mostra que as coisas um dia valeram a pena!
Essa é grande parte de mim.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

basta


Agora não da mesmo pra ser feliz, é impossível. Mas quem disse que a gente precisa ser sempre feliz ? Isso é bobagem. Como Vinícius cantou ´é melhor viver do que ser feliz´. Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, doi demaais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.
(Caio Fernando Abreu)

domingo, 21 de agosto de 2011


Não penso mais em ti todas as horas de meu dia. Nem me pego pensando em ti quando não devia, muito menos fico com aquela bobeira de imaginar teu rosto e teu corpo colados ao meu em meio ao frio que faz quando não estás aonde deverias. Nem o amo mais, mas vez enquanto lembro-me do seu cheiro que ainda me deixa desorientada e me pego mergulhada em fantasias, lembro-me da nossa música, leio nossos históricos, sinto sua falta, me descabelo, choro, mas não lhe procuro. Porque sentir sua falta não basta para os erros que por nós foram cometidos. Então esqueço, para vez enquanto lembrar e me inebriar, descabelar, chorar e por fim esquecer e repetir isso todas às vezes do meu dia por ser orgulhosa e não conseguir lhe entender quando deveria

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Não há

Meu querido,
Não há uma noite que não escute o seu ronco enquanto durmo.Não há uma vez que não desço as escadas esperando te ver na cozinha fazendo o nosso café.Não há uma hora que eu não pense em suas palavras.Não há um segundo que eu não espero você cruzar a porta.Não há um dia que eu espero ansiosamente chegar as 17:00 para tomar o nosso chá.Não há um pensamento que não me leve a você.Não há camisa verde azulada que não me faça lembrar de você.Não há rosa que não me faça lembrar de meus aniversários.Não há vela que não me faça recordar nossos bons momentos.Não há sorriso que não me faça lembrar o seu.Não há canção amorosa que eu ouça que não me faça chorar.Não há poemas dedicados ao amor que você não seja a primeira pessoa a vir em minha cabeça.Não há pensamento que não seja relacionado a você.Não há olhos castanhos,quase mel,que não me faça lembrar dos seus.Não há sussurro ao pé do ouvido que não me faça lembrar dos seus.Não há olhos castanhos claros que tenham a mesma intensidade e tonalidade que os seus.Não há se quer um sonho que não seja com você.Não há saudade que me faça te esquecer.Não há coração que bate por ti como o meu.Não há alguém que te ame como eu amo.
E,simplesmente,não há se quer um milésimo de segundo,que eu não sinta a sua falta.
Se lembra daquela tarde?Daquele sol?Do meu sorriso?Da paisagem?Das crianças brincando?Da temperatura mediana?Do vento?Dos pés descalços?De como estávamos sentados?Das suas piadas?Das minhas risadas?Do seu olhar?Dos meus olhos?Da sua mão arrumando meu cabelo?Do meu cabelo que continuava bagunçado?Das nossas conversas?Do meu jeito derretido?Da nossa paz?Das minhas palavras?
Se lembra de você?Se lembra de mim?Se lembra de nós ?

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pescoço


Nada me doeu mais do que hoje.Te ver ali,na minha frente.Sentir sua presença.Olhar seu sorriso.Reconhecer seu jeito.Escutar sua voz.Me arrepiar.Meu coração acelerar.Minha cabeça ir a mil.Minhas mãos soarem.Meu colo se encolher.E fingir que nunca,nada,aconteceu entre nós.Que nosso passado não existiu.Reconhecer que tudo que fomos,hoje,não passa de lembranças.Lembranças que já deveriam ter sido esquecidas por mim.Por você.Por nós.Tudo voltou a minha cabeça.Todas as memórias.Todas as conversas.Todas as músicas.Todas as noites.Todos os beijos.Todas as risadas.E,enfim,todas as lágrimas.E me mata lembrar do seu cheiro.Aquele cheiro que seu pescoço tinha,perto da curva,prestes a virar nuca.Lembrar de como seu cabelo ficava bagunçado conforme eu mexia.Você dizia que gostava.Que eu era a única pessoa que conseguia deixar ele bagunçado daquele jeito.E eu ria.Já choramos de rir,certa vez.Não me lembro o que tinha tanta graça.Só me lembro da sua risada ecoando dos meus ouvidos e sendo levadas ao meu coração,o que dava cada vez mais certeza de que eu te amava.Cantávamos alto com seu violão velho.Aquele é o melhor violão do mundo segundo você.Nossa história não aconteceu.Ela ficou pra trás.Ela desapareceu.Não deveria nem passar por minha cabeça,mas,acredito,que você,em algum canto aqui dentro,ainda vive em mim.De algum jeito.Mesmo eu me negando aos fatos.Afinal,todos os meus sentimentos por você,sempre vieram do meu coração.E o que eu senti com você,até hoje,ninguém mais me fez sentir.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

destino


Quer saber? Está sendo extremamente difícil viver cada dia sem você na minha rotina.
Até porque eu não me atreveria em ter o verbo 'viver' no presente sem ter o complemento 'com você'.
Como é estranho não?Você nunca esteve aqui,nunca apareceu por essas bandas do meu coração,nunca nem se dirigiu diretamente a mim,e,enfim,o destino toma posse de nossas vidas.
Foi quando meu coração estava abandonado,jogado em meio a tempestade,desorientado,completamente fora do eixo,enfim,decepcionado!E com você tudo isso parece ter sido apenas um pesadelo,do qual,eu não preciso lembrar.
Você me faz sorrir sem nem mesmo estar ao meu lado,me faz feliz como ninguém fez.
Por mesmo que a cidade seja clara durante a noite,com todas as suas luzes e exageros,você continuaria sendo a lua.Sim,a lua.Não importa o quão cego você fique com as luzes da cidade,só precisa olhar para o céu e ter você,de volta.
E não sei,tenho a impressão que posso te dar o melhor de mim,e você ainda vai merecer mais.MUITO MAIS.
E talvez,o vulgo 'para sempre' não será o bastante para estar ao seu lado.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

I miss you,so much



Hoje eu acordei,fui para escola,voltei pra casa,fiz meu almoço,sentei para ver tv e ainda sinto sua falta.
Hoje é sábado,sai com minhas amigas,fomos ao starbucks,comprei uns livros e ainda sinto sua falta.
Hoje dormi até tarde,tomei café da manhã sozinha,depois fui almoçar fora com meus pais,voltei para casa e ainda sinto sua falta.
Hoje fiz uns trabalhos pra escola,me olhei no espelho e tentei sorrir mas as lágrimas foram mais rápidas e ainda sinto sua falta.
Hoje passei o dia no meu quarto chorando, faríamos 1 ano juntos nunca pensei que seria tão ruim e ainda sinto sua falta.
Eu acordo e morro todos os dias,porque não existe um motivo para viver sem você. Eu choro.Choro pois não consigo ser feliz longe de você. Nem sei quem eu era antes de você.Nem sei como me achava feliz.
Enfim,acho que estou louca.